Os livros didáticos aprovados pelo MEC (Ministério da Educação) para alunos do ensino fundamental trazem críticas ao governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e elogios à gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), informam Luiza Bandeira e Rodrigo Vizeu na edição de hoje da Folha. A íntegra da reportagem está disponível apenas para assinantes do jornal e do UOL.
Exemplo disso é o livro "História e Vida Integrada", que enumera problemas do governo FHC (1995-2002), como crise cambial e apagão, e traz críticas às privatizações. Do outro lado, a respeito de Lula, a publicação cita a "festa popular" da posse e diz que o petista "inovou no estilo de governar" ao criar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. O Ministério da Educação não comentou o tratamento dado a FHC e Lula nos livros.
A educação oficial é sempre tendenciosa ?Ensina nas escolas o que se deve saber, com isto as verdades podem ser pragmaticas?O conhecimento, ou seja o ato ou efeito de abstrair idéia ou noçao de alguma coisa, deve se ater ao momento, ou a história?Estes livros didáticos aprovados pelo MEC (Ministério da Educação) para alunos do ensino fundamental trazem verdades, ou tendências?
Comentem!
rar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Parlatório é um lugar onde, se recebem visitas para conversar.