“O que eu mais gosto dela é o seu texto na língua pátria, porque, às vezes, é difícil achar servidores com essa condição", disse o desembargador Elpídio Donizetti Nunes, que nomeou sua ex-mulher, Leila Donizetti Freitas Santos Nunes, para o cargo de assessor judiciário do gabinete da 18º Câmara Cível do tribunal com salário de R$ 9.200 por mês.
O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) determinou ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) a exoneração da servidora . Segundo o órgão, sua nomeação para o gabinete do ex-marido teria sido em razão de acordo formalizado na separação judicial do casal.
No entendimento do CNJ, Elpídio Nunes trocou o pagamento da pensão à ex-mulher pelo salário do cargo. O CNJ considerou o fato como nepotismo.
http://migre.me/4E1Vl Nepotismo = Favoritismo excessivo dado a parentes ou amigos por pessoa altamente colocada. = afilhadismo, amiguismo.
Esta prática é corriqueira.Em sua cidade pode estar acontecendo.Nomear pessoas por favores, por serviços prestados, por partidarismo também é afilhadismo, é amiguismo.É a lei da caneta.Quem tem o poder a detém.Depois que nomeiam, criam concursos e oficializam a bandalheira.E você acha normal?rar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Parlatório é um lugar onde, se recebem visitas para conversar.