parlatorio.rar@hotmail.com
Plágio é crime! E falta de competência! Apoio: Cia dos Blogueiros

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

São Paulo > Pacientes morrem enquanto as ambulãncias do Samu estão paradas.

 

Os veículos estão estacionados há um ano no pátio de prefeituras. O resultado: pacientes morrendo na rua sem socorro.


Em São Paulo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tem ambulâncias que não socorrem ninguém. São dezenas de ambulância novinhas e paradas, porque não tem gente para colocar nas ambulâncias nas ruas. O resultado: pacientes morrendo na rua sem socorro.
Em Itapeva, a 270 quilômetros de São Paulo, as ambulâncias estão cheias de poeira. São sete no total. Cada uma custou mais de R$ 100 mil. Foram doadas pelo Ministério da Saúde no ano passado. O equipamento é moderno, mas a população não tem acesso.

Este é um problema em várias cidades do interior de São Paulo. Só na região de Sorocaba, são 13 ambulâncias novinhas, equipadas e que nunca socorreram ninguém. Estão paradas vai fazer um ano e pelos próximos meses vão continuar estacionadas. Só vão sair das garagens se houver um entendimento entre os secretários municipais de Saúde, que pretendem formar o Samu regional.

Na região de Itapeva, o prédio do Samu ainda está sendo reformado. Só em janeiro de 2012 as ambulâncias devem estar nas ruas.

Cada prefeitura recebe do Ministério da Saúde R$ 12,5 mil por mês para manutenção das ambulâncias, mas o ministério disse que o repasse só acontece se o serviço estiver funcionando.
http://glo.bo/qGE65u

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Parlatório é um lugar onde, se recebem visitas para conversar.