parlatorio.rar@hotmail.com
Plágio é crime! E falta de competência! Apoio: Cia dos Blogueiros

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Justiça do Rio ordena que o ex-jogador Edmundo seja preso


Esta noticia esta em destaque aqui.
Não porque é o Edmundo.
Mas para registrar mais um caso que inspira impunidade, devido os entraves burocráticos da justiça, ou seja os recursos legais que postergam a sentença.
O nosso judiciário carece de uma reforma para agilizar e encurtar os trâmites em um processo. Após 15 anos, uma sentença que leva a discussão sobre a prescrição do crime.
rar.

Pode ser preso a qualquer momento o ex-jogador de futebol Edmundo. Nesta terça-feira (15), a Justiça do Rio ordenou que seja cumprida a sentença de um crime que aconteceu há 15 anos.
O crime aconteceu na madrugada de 2 de dezembro de 1995. O ex-jogador se envolveu em um acidente de carro na Lagoa, na Zona Sul do Rio. Três pessoas morreram e três ficaram feridas. Depois de anos de batalhas na Justiça, veio a decisão desta terça-feira (14).

Já se passaram mais de 15 anos do acidente, e o mandado de prisão contra Edmundo foi expedido em meio à discussão se o crime já havia ou não prescrito. Ou seja, se o tempo que se passou desde que o fato aconteceu ainda permite a punição. O juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, rejeitou a alegação de prescrição apresentada pela defesa. Na prática, Edmundo pode ser preso a qualquer momento, mas ainda pode recorrer da decisão.
http://migre.me/53GAn

Edmundo agradece decisão da Justiça, diz advogado do ex-jogador


Edmundo ficou preso por quase 20 horas numa delegacia em São Paulo e foi liberado após Arthur Lavigne, um dos seus advogados, conseguir na tarde da última quinta-feira um habeas corpus no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Lavigne, no entanto, não soube dizer se o ex-jogador ficará na capital paulista ou se viajará para o Rio. Mas disse que Edmundo comemorou, com discrição, a decisão da Justiça.
Agentes da Divisão de Capturas da Polícia Interestadual (Polinter) do Rio de Janeiro foram a São Paulo na quinta-feira para escoltarem Edmundo até à sede da polícia carioca. Mas a viagem acabou frustrada porque o ex-jogador conseguiu a liberação. http://migre.me/54xuB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Parlatório é um lugar onde, se recebem visitas para conversar.