parlatorio.rar@hotmail.com
Plágio é crime! E falta de competência! Apoio: Cia dos Blogueiros

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Preso o prefeito de Taubaté

Após ser preso, prefeito de Taubaté nega envolvimento com crimes

Agência Estado
Publicação: 22/06/2011 10:05 Atualização:
 
O prefeito de Taubaté, Roberto Peixoto, e sua mulher, Luciana, negaram envolvimento em fraudes, segundo informou a Polícia Federal após colher os depoimentos. O casal foi preso nessa terça-feirea, durante a Operação Urupês, sob suspeita de associação com cartel para fornecimento de merendas e medicamentos, fraudes em licitações, superfaturamento, corrupção, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
A PF rastreia denúncia sobre duas empresas que teriam pago propinas para Peixoto no valor de R$ 5 milhões. O casal foi capturado em sua própria residência, no centro da cidade. Também foi detido Carlos Anderson dos Santos, ex-chefe do departamento de compras da prefeitura e contador do prefeito.

As prisões têm caráter temporário, por 5 dias. As acusações contra o prefeito remontam a 2007 - ele está em segundo mandato. A PF assumiu a competência sobre o caso porque pode ter ocorrido desvio de recursos da União, repassados para execução de programas nas áreas de educação e saúde.
Dois contratos sob análise pericial da PF provocaram desembolso total de R$ 36 milhões. O delegado Ricardo Carneiro, que conduz a operação, age com cautela.

“Este é o valor dos contratos, não sabemos quanto foi objeto de desvio.” 
Carneiro não revelou nomes em respeito ao segredo de Justiça.
http://migre.me/56jIt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Parlatório é um lugar onde, se recebem visitas para conversar.