parlatorio.rar@hotmail.com
Plágio é crime! E falta de competência! Apoio: Cia dos Blogueiros

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Vereadores de BH deixam de legislar e fiscalizar a prefeitura

Vereadores de BH deixam de legislar e fiscalizar a prefeitura Apenas dois dos 41 vereadores participaram da reunião de prestação de contas da prefeitura referentes ao primeiro quadrimestre. Nem mesmo a Comissão de Orçamento estava completa


Marcelo da Fonseca
Publicação: 22/06/2011 06:00 Atualização: 22/06/2011 09:16


No penúltimo dia de trabalho antes de entrar de férias, deixando para trás 291 projetos sem votação, os vereadores de Belo Horizonte perderam nessa terça-feira a oportunidade de cumprir uma das principais obrigações do Legislativo municipal: fiscalizar as contas da prefeitura. Apenas dois parlamentares compareceram à reunião de prestação de contas e execução orçamentária municipal referente ao primeiro quadrimestre do ano, e o momento reservado para discussões e debates entre o Executivo e o Legislativo acabou restrito à apresentação de dados e estatísticas.
Os representantes de movimentos civis levaram questões e sugestões, os secretários levaram os números e os balanços da administração. A ausência ficou mesmo por conta dos principais responsáveis pela fiscalização. No encontro, nem mesmo a Comissão de Orçamento e Finanças Públicas da Câmara esteve completa para ouvir dos secretários os esclarecimentos de como a prefeitura usou o dinheiro dos contribuintes. 
http://migre.me/56kbl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Parlatório é um lugar onde, se recebem visitas para conversar.