parlatorio.rar@hotmail.com
Plágio é crime! E falta de competência! Apoio: Cia dos Blogueiros

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Minas Gerais ganha terreno para construção de centro socioeducativo no Vale do Aço


BELO ORIENTE (31/08/11) - O primeiro centro socioeducativo da região do Vale do Aço já tem endereço: município de Santana do Paraíso, próximo à comunidade de Ipabinha. O terreno, de cerca de 20 mil metros quadrados, foi doado a Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase), da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), pela empresa Cenibra, em solenidade realizada nesta quarta-feira (31), na cidade de Belo Oriente.  
A construção da unidade, que terá capacidade para 80 adolescentes, demandará investimentos de aproximadamente R$ 11,5 milhões do Governo de Minas.

Sistema socioeducativo

Minas Gerais possui 20 centros socioeducativos para internação e nove casas de semiliberdade. O último foi inaugurado em Patos de Minas, em parceria com a prefeitura municipal, para acautelamento provisório de até 16 adolescentes.
Além de Santana do Paraíso, também está em andamento a construção de outros dois centros socioeducativos: em Lavras, no Sul de Minas, e em Unaí, na região Noroeste do Estado. Ambos contarão com 80 vagas e investimento estimado de R$ 11 milhões. Em Belo Horizonte, será inaugurada, ainda em 2011, mais uma unidade com capacidade para 56 adolescentes.
Com a inauguração dos novos centros socioeducativos, todas as regiões de Minas terão uma unidade própria para internação de adolescentes autores de atos infracionais.
http://bit.ly/pIcrV5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Parlatório é um lugar onde, se recebem visitas para conversar.