parlatorio.rar@hotmail.com
Plágio é crime! E falta de competência! Apoio: Cia dos Blogueiros

sábado, 20 de agosto de 2011

Vereadores cassam mandato de prefeito de Campinas


A Câmara de Vereadores de Campinas, a 93 km de São Paulo, decidiu na madrugada deste sábado (20) cassar o mandato do prefeito da cidade, Hélio de Oliveira Santos (PDT). Ele era acusado de estar envolvido em um esquema de fraudes nos contratos da Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento), no sistema de liberação de loteamentos e na instalação de antenas de celulares na cidade. As denúncias foram feitas pelo MPE (Ministério Público Estadual).
Segundo a assessoria de imprensa da Casa, 32 vereadores foram favoráveis à cassação, apenas o parlamentar Sérgio Benassi (PCdoB) votou contra. A sessão para definir o futuro do Dr. Hélio, como era conhecido, teve início na manhã de quinta-feira (18) e durou mais de 44 horas.

Com a decisão dos vereadores, o cargo de prefeito de Campinas deve ser assumido pelo vice, Demétrio Villagra, o que deve ocorrer só na próxima terça-feira (23), pois, antes, a cassação deve ser publicada no Diário Oficial do Município.

Denúncias

Aprovada no dia 23 de maio, a Comissão Processante apresentou o relatório final na tarde de terça-feira (16), que entendeu haver responsabilidade do prefeito nas denúncias de fraudes nos contratos da Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento), no sistema de liberação de loteamentos e na instalação de antenas de celulares na cidade.
Diversas pessoas relacionadas à administração de Santos, entre elas a primeira-dama Rosely Nassim e o vice-prefeito Demétrio Vilagra, já foram presas e depois liberadas por suspeita de fazerem parte de uma rede de fraudes em licitações. Os desvios na Sanasa podem chegar a R$ 615 milhões.
http://bit.ly/owXsX0 

 

Campinas (SP) tem o terceiro prefeito em menos de uma semana


A cidade de Campinas, uma das maiores do estado, terá o terceiro prefeito em menos de uma semana. A Câmara afastou na noite de quarta-feira (24) o vice, que tinha tomado posse no lugar do prefeito cassado no último sábado (20).
Demétrio Villagra (PT) havia assumido na terça-feira (23), mas não chegou a ficar nem dois dias no cargo. Ele estava no lugar do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT), que foi cassado no último sábado após denúncias de negligência e de omissão na administração pública. Demétrio villagra também está sendo investigado pelo ministério público.
O presidente da Câmara de Campinas, Pedro Serafim (PDT), assume o cargo por até 90 dias, prazo para que se defina o que vai acontecer com a prefeitura de Campinas. Nessa confusão, quem sofre é a população.
http://glo.bo/r58mOb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Parlatório é um lugar onde, se recebem visitas para conversar.