parlatorio.rar@hotmail.com
Plágio é crime! E falta de competência! Apoio: Cia dos Blogueiros

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Novas regras para renovação de carteiras 2011

Quando recebi por e-mail. Estranhei. Inicialmente achei que fosse mais uma pegadinha, desta que corriqueiramente se espalham pelas redes sociais. Alguém cria uma noticia, um fato e através da rede nós divulgamos, sem termos a certeza de que o fato, ou evento é verdadeiro.
Ainda em dúvida, resolvi divulgar aqui neste espaço uma matéria de igual teor que encontrei no blog do Lomeu.
Perplexo.
A perda de prazo, leva ao cancelamento da Habilitação.
Um absurdo.
O que tem haver o prazo com a capacidade do motorista?
Qual foi o motivo que levou o motorista a se discuidar do prazo?
Falta de dinheiro? Uma doença passageira, uma internação? Uma viagem de férias ou a serviço? Esquecimento? O que seja a sua própria vontadade.
Não pode ser verdade.
Se for, não podemos silenciar diante esta arbitrariedade.
Leiam a seguir e comentem.
Registre a sua opinião. 
rar.
  
Repassem aos seus amigos   Renovação da CNH - novas regras - abril 2011 NOVAS REGRAS: A carteira só pode ser renovada durante o prazo de no máximo 30dias após o vencimento da mesma. Após este prazo, a carteira é cancelada automaticamente, e o condutor será obrigado a prestar todos os exames novamente: psicotécnico, legislação e de rua, igualzinho a uma pessoa que nunca tirou carteira. Esta lei não foi divulgada, e muitas pessoas já perderam suas carteiras de habilitação e terão de repetir todos os exames. Fiquem atentos quanto ao vencimento de sua CNH. Fora a multa, para tirar novamente a CNH fica por  volta de R$1.200,00 e leva + ou - de 2 a 3 meses. As mudanças começaram a valer no dia 1º de janeiro de 2011. Serão incluídos novos conteúdos, além de uma nova carga horária. O Diário Oficial da União (DOU) publicou (22/11/2008) uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que altera as regras para quem vai tirar a carteira de motorista . Entre as mudanças está a carga horária do curso teórico que vai passar de 30 para 45 horas aula e a do prático, de 15 para 20 horas aula. Serão incluídos novos conteúdos. ALÉM DISSO: Providenciar com urgência a retirada do plástico do extintor. Mais uma regulamentação sem a devida divulgação! O extintor de fogo obrigatório do carro tem que estar livre do plástico que acompanha a embalagem. Se um policial rodoviário parar seu carro e verificar que o extintor está protegido pelo saco plástico, ele vai te autuar – 5 pontos na carteira e mais R$ 127,50.
Fonte: Blog do Cabo Fernando
http://bit.ly/rqg7EJ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Parlatório é um lugar onde, se recebem visitas para conversar.