parlatorio.rar@hotmail.com
Plágio é crime! E falta de competência! Apoio: Cia dos Blogueiros

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Dilma anuncia criação de quatro universidades federais

A presidente Dilma Rousseff e o Ministro da Educação (MEC), Fernando Haddad, anunciaram nesta terça-feira a criação de quatro universidades federais, na terceira etapa do programa de expansão da rede de educação superior. Além das instituições, 120 campi de institutos federais de educação, ciência e tecnologia serão instalados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
As quatro novas universidades serão criadas em estados do Norte e Nordeste. A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) terá sede na cidade de Marabá, onde atualmente funciona um campus da Universidade Federal do Pará. A Universidade Federal da Região do Cariri (UFRC), no Ceará, terá sede em Juazeiro do Norte, onde fica campus da Universidade Federal do Ceará (UFCE). Na Bahia, o campus de Barreiras da Universidade Federal da Bahia (Ufba) será transformado na Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufoba). O estado ainda receberá a Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba), no município de Itabuna.
"Se o Brasil tivesse apoiado a educação de forma sistemática teríamos dado muitos anos antes os passos necessários para que o nosso país fizesse uso pleno de seus potenciais econômicos e para que a nossa população tivesse um padrão de vida mais elevado", afirmou Dilma, durante o anúncio, em Brasília.
A criação das universidades ainda precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional. Ao todo, serão instalados 17 novos campi, sendo que 12 ainda serão construídos e cinco, transferidos de outras instituições. De acordo com Haddad, as obras estarão concluídas até o fim de 2012. Com a expansão anunciada, a rede federal passa a contar com 63 universidades.
http://bit.ly/q7IbKn 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Parlatório é um lugar onde, se recebem visitas para conversar.