parlatorio.rar@hotmail.com
Plágio é crime! E falta de competência! Apoio: Cia dos Blogueiros

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Caso Jaqueline Roriz > hoje voces são quem mandam. Falou tá falado senhores deputados


BRASÍLIA - A capital do país amanheceu nesta terça-feira com várias faixas espalhadas pelos principais locais da cidade pedindo punição para a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF). No caminho entre o aeroporto e o Congresso Nacional, por onde passam os parlamentares, há uma recomendando a cassação. Além disso, o asfalto foi pintado, no Eixão Norte, com frases que pedem o desligamento da deputada.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/08/30/faixas-frases-no-asfalto-pedem-cassacao-de-jaqueline-roriz-em-brasilia-925248149.asp#ixzz1WbmTa62a
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

BRASÍLIA - Cerca de 30 manifestantes protestam em frente ao Congresso pedindo a cassação da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF). O caso de Jaqueline deve ir à votação nesta terça-feira no plenário, em votação secreta. A deputada foi flagrada em 2006 recebendo R$ 50 mil, de Durval Barbosa, delator do esquema do mensalão do DEM, no Distrito Federal. A gravação foi divulgada em março de 2011.
Alguns manifestantes pintaram o rosto de verde e amarelo. Eles seguram faixas com os dizeres "Fora Jaqueline Roriz; Cassação Já". Também levaram um caixa lembrando a "Caixa de Pandora", nome da operação da Polícia Federal que investigou o esquema de corrupção no governo do DF e resultou na queda do então governador José Roberto Arruda (sem partido).

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/08/30/grupo-de-manifestantes-pede-cassacao-de-jaqueline-roriz-em-brasilia-925248268.asp#ixzz1WbnDNtIi
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 
Jaqueline foi filmada em 2006, quando era deputada distrital, recebendo uma quantia em dinheiro de Durval Barbosa, operador e delator do esquema chamado mensalão do DEM do Distrito Federal. O vídeo só foi divulgado em março deste ano e, por isso, Carlos Sampaio considerou que suas repercussões são atuais.
Cerca de 50 pessoas fizeram uma manifestação na via que dá acesso ao Congresso pedindo a cassação de Jaqueline Roriz (PMN-DF), que terá seu destino julgado por seus pares na hoite de hoje. Os manifestantes levaram água e sabão e fizeram uma "limpeza" da rua. Eles seguraram faixas pedindo a cassação da parlamentar, flagrada em vídeo divulgado em primeira mão pelo portal Estadão.com.br recebendo um pacote de dinheiro do delator do mensalão do DEM, Durval Barbosa.
A deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) se defendeu nesta terça-feira em plenário na Câmara dos Deputados. Ela afirmou que foi acusada de um crime que juridicamente não poderia cometer porque não era funcionária publica em 2006, ano em que um vídeo foi gravado mostrando a deputada recebendo suposta propina de R$ 50 mil do ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal, Durval Barsbosa.  Ela disse que era uma cidadã comum e que não poderia estar submetida ao Código de Ética do parlamento. A deputada afirmou que o vídeo foi gravado clandestinamente e fora de contexto. 
Jaqueline disse ainda que sentiu dor e vergonha com a divulgação do vídeo, mas que se calou porque a mídia a condenou sem ouvir suas alegações. "Fizeram isso comigo, com minha honra, e mais uma vez me calei. Venho agora quebrar esse silêncio", disse. 
Jaqueline citou a mídia várias vezes durante o discurso. Ela disse que a mídia atacou sua honra e afirmou que as publicações dos veículos de comunicação visam destruir as pessoas.
http://bit.ly/nUnyPJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Parlatório é um lugar onde, se recebem visitas para conversar.