parlatorio.rar@hotmail.com
Plágio é crime! E falta de competência! Apoio: Cia dos Blogueiros

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Deputados pedem iPads 2 para economizar papel


Imagem: Divulgação

Débora Spitzcovsky 15 de agosto de 2011

Segundo levantamento da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, todos os dias, cada deputado da Casa gasta, aproximadamente, 100 folhas de papel para realizar suas funções políticas – número que, multiplicado pela quantidade de deputados da Assembleia, chega a 7700 folhas por dia. O dado alarmou os representantes do Estado, que acharam uma solução para economizar papel: comprar iPads para todos os deputados da Casa.
A proposta foi aprovada pela Assembleia Legislativa e a licitação para a compra dos tablets já foi publicada no Diário Oficial do Estado. Ao todo, serão comprados 90 iPads – 77 para os deputados e 13 para o setor de TI da Casa –, que, segundo o edital, devem ser da versão 2 da Apple e ter memória de 64 GB e conexão Wi-Fi e 3G.
A ação custará cerca de R$ 234 mil aos cofres públicos – sem contar as Smart Covers (capas protetoras para os tablets), seis computadores da Apple e dois scanners, cuja compra também está prevista no edital. Para realizar o serviço da forma mais barata possível, está previsto para o dia 23 de agosto um pregão eletrônico para a licitação.
A Assembleia Legislativa ainda estaria investindo no desenvolvimento de um aplicativo para os deputados usarem em seus iPads 2, que contará com a legislação básica do Estado, a agenda de eventos da Casa e, ainda, um feed de notícias relevantes para os representantes políticos.
http://bit.ly/nPZP8Q

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Parlatório é um lugar onde, se recebem visitas para conversar.