parlatorio.rar@hotmail.com
Plágio é crime! E falta de competência! Apoio: Cia dos Blogueiros

terça-feira, 17 de maio de 2011

Celuar. Serviços caem menos no Brasil


O brasileiro continua pagando por um dos serviços de celular mais caros do mundo. O alerta é da União Internacional de Telecomunicações (UIT), que apontou que, enquanto o mundo assistiu a uma redução média de 22% nas tarifas nos últimos dois anos, no Brasil, a queda foi de apenas 7%. Para a entidade, o país ainda não completou sua liberalização do mercado, e monopólios ainda são um obstáculo.

A queda nos preços internacionais fez com que o número de aparelhos no planeta passasse de 4 bilhões, em 2008, para 5,3 bilhões, em 2010, apesar da pior crise econômica mundial em 70 anos. No caso do Brasil, o país passou a ostentar a cifra de pouco mais de um celular por habitante. Em 2002, a taxa era de apenas 20%.

Ainda que tenha ocorrido a expansão, os preços continuaram elevados. A queda no custo das chamadas é bem inferior à que africanos assistem, por exemplo: em dois anos, as ligações na África tiveram redução de preços de 25%.

Em 2009, um brasileiro gastava em média 5,66% de sua renda com o serviço de celular, contra 7,5% em 2008. A taxa é mais de cinco vezes superior à medida na Europa. Em uma lista de 161 nações, apenas 40 têm serviços mais caros do que o Brasil. Em Mianmar, por exemplo, o custo chega a 70% da renda média de um cidadão.

Todos os países dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e sul-americanos pagam menos pelo celular do que os brasileiros. Macau, Hong Kong, Dinamarca e Cingapura são os locais mais baratos para o uso do serviço: ali, ele é responsável por meros 0,1% da renda média. Nos países pobres, a média é de 17%.
http://migre.me/4z4YP 

Divulgar o noticiário midiatico, não com intuitdo de ser repetivo ou de simplesmente plágiar.
Mas sobretudo, objetivo abrir mais um espaço para tecermos os nossos comentatários sobre os assuntos que bailam.
E como acomotados não nos manifestamos.
Aqui é um Lugar onde, se recebem visitas para conversar.
parlatoriodorogeriorosa@hotmail.com
Envie uma matéria para divulgarmos.
rar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Parlatório é um lugar onde, se recebem visitas para conversar.