parlatorio.rar@hotmail.com
Plágio é crime! E falta de competência! Apoio: Cia dos Blogueiros

terça-feira, 31 de maio de 2011

Telefones celulares pode causar câncer


Radiação de telefones celulares pode causar câncer, diz braço da OMS

Não há, no entanto, casos confirmados ligados ao uso do aparelho.
Anúncio foi feito a partir de análises de estudos científicos
.

Do G1, em São Paulo
A radiação vinda de telefones celulares pode causar câncer, de acordo com anúncio feito nesta terça-feira (31), na França, pela Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer, um braço da Organização Mundial de Saúde. A agência, no entanto, ressaltou que, até agora, não foram registrados casos de problemas de saúde ligados ao uso do aparelho.
O anúncio foi feito a partir da revisão de estudos médicos sobre o tema, feita por um grupo de 31 cientistas de 14 países. O grupo colocou a radiação dos telefones móveis no mesmo nível de perigo que a emissão de gases vinda de automóveis, o chumbo e o clorofórmio.
Em resumo: embora não haja até agora nenhum caso de câncer ligado ao uso de celulares, isso pode ocorrer no futuro, de acordo com a organização.
No ano passado, um estudo encomendado pela própria OMS não havia encontrado elos o suficiente entre celulares e tumores.
Segundo a agência, não há estudos suficientes para garantir que a radiação de celulares é segura e há dados o bastante sobre os riscos para que os consumidores sejam alertados.
 http://migre.me/4GDVG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Parlatório é um lugar onde, se recebem visitas para conversar.