parlatorio.rar@hotmail.com
Plágio é crime! E falta de competência! Apoio: Cia dos Blogueiros

sábado, 7 de maio de 2011

Marcha da Maconha


Marcha da Maconha reúne cerca de 200 pessoas em BH
Cerca de 200 pessoas participaram da Marcha da Maconha em Belo Horizonte, neste sábado (7).  A manifestação, que foi realizada simultâneamente em diversas capitais do país em defesa da descriminalização do uso da substância, tanto para uso pessoal quanto medicinal, foi realizada em BH entre a praça da Estação e o Palácio da Liberdade.

O movimento foi organizado a partir de um habeas corpus preventivo, mas uma liminar expedida na sexta-feira (6) pela Justiça cassou o recurso, impedindo o evento, segundo informou o tenente Marcelo Augusto, do Batalhão de Polícia de Eventos. Ele autorizou a passeata, desde que os manifestantes fizessem o percurso em silêncio,
que retirassem as camisetas com frases pedindo a liberação do uso da droga e que entregassem os cartazes e banners .
http://ht.ly/4Py9c

"Sabe-se que a lei, por excelência, é a fonte do Direito... Mas o Direito, também, nasce do costume, que nada mais é senão as práticas e usos comuns do povo"
Quando o costume é saudável e quando ele é péssima lição de vida; quando a lei é boa para o povo e quando ela agride o povo e seus costumes?.
A descriminalização  - É deixar de considerar crime a utilização da maconha.
Este preâmbulo não é uma apologia, nem mesmo uma condenação. Mas um chamamento a vocês. Um questionamento sobre a criminalização do uso da maconha. Vocês já pensaram a respeito? O usuário é um criminoso ou uma vítima? A maconha causa dependência e por isto é a porta de entrada para outros vícios?. Não seria o cigarro a verdadeira porta de entrada?
O que leva as pessoas ao vicio: a oportunidade, os amigos, a predisposição, a influência do meio, a pobreza, o descuido dos pais, a falta de orientação nas escolas, o fascínio?
Qual a sua opinião?
Comentem!
rar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Parlatório é um lugar onde, se recebem visitas para conversar.