parlatorio.rar@hotmail.com
Plágio é crime! E falta de competência! Apoio: Cia dos Blogueiros

terça-feira, 17 de maio de 2011

Marcha LGBT quer reunir 30 mil pessoas em frente ao Congresso


Agência Câmara
17 de maio de 2011 às 19:39h  

A secretária-geral da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Irina Bacci, destacou há pouco que a marcha LGBT, que será realizada amanhã em frente ao Congresso Nacional, deve contar com a participação de 30 mil pessoas de todos os estados. “Esse Parlamento legisla por pressão. Se querem pressão, estamos aqui mais uma vez com 100 mil assinaturas e uma multidão”, sustentou.
Mais cedo, a entidade entregou à presidente em exercício da Câmara, Rose de Freitas, um abaixo-assinado com cerca de 100 mil assinaturas em apoio ao Projeto de Lei 5003/01, que criminaliza a homofobia. Aprovada pela Câmara em 2006, a proposta está no Senado (PLC 122/06).
A militante destacou ainda que a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que reconheceu a união homoafetiva vai imprimir mudanças significativas na sociedade. “As famílias LGBT vão poder sair do armário e transitar pela rua com seus filhos e filhas, e isso vai ensinar às novas gerações que o nosso País é diverso”, argumentou.
Irina Bacci participou do 8º Seminário LGBT, encerrado há pouco no Auditório Nereu Ramos. O evento foi organizado pela Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT do Congresso Nacional e pelas comissões de Legislação Participativa; de Educação e Cultura; e de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.
http://migre.me/4zdqw

 Homofobia -  Repulsa ou preconceito contra a homossexualidade ou os homossexuais.
" Alguns assimilam a homofobia a um tipo de xenofobia, o terror de tudo que é diferente. Mas esta concepção não é bem aceita, porque o medo do estranho não é a única fonte em que os opositores dos homossexuais bebem, pois há também causas culturais, religiosas – principalmente crenças cristãs (católicas, protestantes), judias ou muçulmanas -, políticas, ideológicas – grupos de extrema-esquerda e de extrema direita -, e outras que se entrelaçam igualmente no preconceito. Geralmente os fundamentalismos não cedem espaço ao homossexualismo."
                   Ana Lucia Santana
                   http://migre.me/4zet2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Parlatório é um lugar onde, se recebem visitas para conversar.